sábado, 1 de outubro de 2016

Sai o terceiro capítulo de Alice in Badland

Compre seu exemplar na Amazon 

Sai um novo capítulo de Alice in Badland. O capítulo 3.

Alice enfim consegue se livrar da influência mental da Imperatriz do Tabuleiro Negro com a ajuda de Coelho Branco e à ela é dada a difícil decisão de se esconder para sobreviver ou lutar para conseguir respostas.
Os efeitos da invasão das criaturas do Outro Lado ficam cada vez mais perigosos colocando a vida de inocentes em risco e os investigadores começa a ligar os pontos que levam até Alice.

A peça está disponível nas principais plataformas de leitura.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Time lapse da pintura da tela Alice e o Jaguadarte



Há quem diga assim como eu que o melhor de uma obra de arte é o processo de criação.
Onde você vê os erros, acertos... Como faz toda a peça. Fica algo mais íntimo e é sempre o máximo ver o artista trabalhando.

No caso acima, durante a exposição Alice in Badland - História de um Mundo sem Nome que está aberta em Juiz de Fora - MG o artista Tamie Gadelha repete a façanha de pintar a tela Alice e o Jaguadarte ao vivo.

Aproveitem a viagem.

sábado, 25 de junho de 2016

Uma nova BIG exposição



Em 2014 se iniciou a exposição de trabalhos baseado no Quadrinho Alice in Badland, desde então não parou mais. E agora se inicia um novo ciclo.

Novas obras a serem apresentadas, mas agora em terras mineiras. Em julho de 2016, de 07 à 21 no CCBM - Espaço cultural Bernardo Mascarenhas, na cidade de Juiz de Fora - MG ocorrerá novamente a exposição "Alice in Badland: História de um mundo sem nome" com diversos eventos ocorrendo desde apresentações de coros da cidade até performance com a CTMG - Cia Tralha sob direção de Alexandre Guttierrez.

A entrada é gratuita.

A abertura será na Quinta, dia 7 às 19:30.

Pinturas em telas, figurino dos personagens, estatuetas entre outros pequenos detalhes farão parte da lista a ser apresentada pelo artista Tamie Gadelha.

Então não perca essa oportunidade, pegue sua toalha e venha em mais uma aventura.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Visual de Alice

Quem trabalha com criação de personagens nos quadrinhos, animação, jogos e muitos outros tipos de trabalho que exijam isso sabe o quanto é trabalhoso dar a forma ao personagem que você quer para seu protagonista, sendo específico.

Além da complicadíssima (pelo menos pra mim) personalidade criar o visual vai exigir muita percepção. um trabalho que pode durar até anos.

E claro que não foi diferente com Alice.

Para quem nos acompanha desde o surgimento do projeto lá pelo final de 2012 sabe que a protagonista já teve um visual muito diferente da que apresenta hoje.

Falando um pouco do clássico, todo mundo sabe como é seu visual. Loira. Padrões da época, certamente. Sabemos que a verdadeira Alice, menina que inspirou a obra, é morena.

Muitas das peças que adaptaram a obra usaram esse padrão da Alice loira, mas teve várias que a usaram morena (valendo ressalta que algumas são muito boas adaptações.)

Mas e quanto a Alice in Badland foi o seguinte: No começo ela era loira. Loira dos cabelos coloridos.
Mas devido as saída do grupo da modelo que a interpretava me vi forçado a mudar o visual.

Já não queria seguir o mesmo padrão loiro. Então a deixei morena. Dei mais energia e personalidade à ela.


Alice loira e Morena. Apesar da diferenças algumas características permaneceram.
!!!IMPORTANTE: OS CONTEÚDOS ABAIXO SÃO INAPROPRIADOS PARA MENORES DE 18 ANOS!!!

Preservei algumas características como cabelos coloridos e a luva no

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

As irmãs Liddell

Olá, queridos leitores.

Vamos falar das irmãs Liddell: Alice, Lorina e Edith, que, para quem conhece a história da obra original são as irmãs às quais Lewis Carroll narrou Alice no País das Maravilhas durante um passeio.

Lorina, a mais velha e Edith, a mais nova também contam presença na obra Alice in Badland desempenhando o papel óbvio de família da Alice, perdendo a cabeça com a teimosia de sua irmã querendo viver sozinha.


Alice, Lorina e Edith.

Nota-se que as características físicas delas são bem similares: cor dos cabelos, olhos, face, mas a

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

E se Alice in Badland tivesse sido lançada na década de 90?


E aos traços de Rob Liefeld? Olhem abaixo o resultado.

Eu tentei simular o traço do querido e também odiado "Robinho" e deixei as Alices, no traço reproduzido e no meu próprio, lado a lado.

A diferença é gritante.






Isso leva a conversas sobre sexualidade, o papel da mulher nos quadrinhos, o desenho anatômico e etc. Mas tudo isso é melhor falado por outros especialistas mais bem informados.

Lembro que quando estava aprendendo a desenhar, especialmente quadrinhos, uma das minhas referências era Liefeld. Não tinha muita opção.

Alice in Badland Capítulo 2

 Alice in Badland na Amazon
Capa de Alice in Badland capítulo 2 por Tamie Gadelha

     Queridos amigos, fãs do projeto Alice in Badland. Está aqui o capítulo de número 2 disponível na Amazon
   Misteriosos fenômenos continuam enchendo de dúvidas as cabeças das autoridades e dos chefes do submundo. Alice ainda corre perigo. Acredita que o que  lhe aconteceu foi apenas um delírio até novamente ser atacada, mas alguém surge para lhe ajudar. Alguém que ela conhecia de uma forma bem diferente.